29/09/2022

PF-PI cumpre cinco mandados relacionados a crimes eleitorais, no Piauí

Os mandados de busca e apreensão foram realizados na manhã desta quinta-feira (29), faltando apenas três dias para as eleições. 

Polícia Federal deflagra operação contra crimes eleitorais.
Foto: Reprodução/PF-PI

A Polícia Federal do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Júpiter que tem como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Teresina. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Zona Eleitoral de Parnaíba.

A investigação teve início a partir da apreensão de certa quantidade de dinheiro em espécie e material de campanha de candidato que estavam na posse de um homem que seguia de Teresina para Parnaíba, ocorrida em meados de setembro deste ano. O candidato não teve a identidade revelada pela Polícia Federal.

Os mandados estão sendo cumpridos no comitê de campanha, residência e empresas do candidato acusado e tem como objetivo apurar a origem e destino desses recursos, além de colher elementos que comprovam os crimes de Corrupção Eleitoral e Falsidade Ideológica Eleitoral.

Dinheiro apreendido
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem identificado como Wellington do Nascimento Mesquita, por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, em Piripiri. O homem foi preso no dia 15 de setembro.

De acordo com informações da PRF a equipe abordou o veículo, e durante as buscas veicular, foi observado a existência de caixas no banco traseiro do veiculo, e, logo identificaram que se tratava de material de campanha eleitoral. Além do mais, foram encontrados dentro do carro, o valor de R$ 24.100,00 em dinheiro, dividido em três maços de notas de 100 reais.

Quando interrogado sobre a origem dinheiro, o condutor, de 52 anos, relatou que o valor seria para despesas de campanha eleitoral, mas não especificou os tipos de despesas.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES