12/09/2022

Na premiação do 45º Jogos Escolares Parnaibanos, Secretário de Governo Lisandro Ayres destaca que apoio do Prefeito Mão Santa é fundamental para sucesso dos eventos esportivos em Parnaíba


Representando o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, o Secretário de Governo, Lisandro Ayres, participou da solenidade de premiação do 45º Jogos Escolares Parnaibanos, realizado no SESC Beira-Rio, na manha deste domingo, 11 de setembro, com a presença da Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira; Secretário de Gestão, Edrivandro Barros; Secretário Municipal de Esporte, Geraldo Silva; Superintendente de Esporte, Gino Lyra, Coordenador de Esportes da SEDUC, Bernardo Q-odor, e a equipe de organização do evento, além de familiares de estudantes e amantes da prática esportiva.

Os jogos, que ocorreram do dia 03 ao dia 14 de setembro, foram realizados nas modalidades atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, vôlei, vôlei de areia, xadrez, queimada e cabo de guerra. Os locais das disputas na competição foram a Quadra Poliesportiva do SESC (beira-rio), Quadra Poliesportiva do Verdinho, Quadra da Escola Roland Jacob, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Estádio Municipal Pedro Alelaf e Arena do Trator. Os grandes campões da competição foram o Colégio Nossa Senhora da Graça – C.N.S.G, que ficou em primeiro lugar geral com 140 pontos, e o Colégio Visão, em segundo lugar, com 55 pontos.


Para o Secretário de Governo, Lisandro Ayres, o principal legado dos Jogos Escolares Parnaibanos é o incentivo da prática esportiva aos jovens e os ensinamentos de amizade e companheirismo. “O Prefeito Mão Santa é um grande apoiador e incentivador de competições esportivas profissionais e amadoras em Parnaíba. Quanto mais se investe no esporte, mais se investe na formação de uma juventude cidadã e com valores morais sólidos”, disse.

A Secretária Municipal de Educação, Fátima Silveira, destaca que os Jogos Escolares Parnaibanos são de extrema importância para promover a cultura do vinculo do aluno com a escola, pois eles se sentem estimulados a competir e representar sua instituição em âmbito municipal, criando um sentimento de orgulho coletivo nos demais alunos com as vitórias do time. “A competição ajuda a manter a saúde física e mental dos munícipes e promove a integração de jovens na sociedade. Temos que parabenizar o Prefeito Mão Santa por sempre apoiar eventos como esse, que só elevam a autoestima da juventude parnaibana e de suas famílias”, ressaltou.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES