28/09/2022

MPPI realiza doação de equipamentos necessários à Perícia Forense em Parnaíba


O Ministério Público do Piauí, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, realizou, nesta segunda-feira (26), doação de diversos equipamentos que são necessários à Perícia Forense, os quais foram obtidos através de Acordos de Não Persecução Penal realizados pela referida Promotoria. A doação foi mediada pelo promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, e entregue ao Perito Criminal do Instituto de Polícia Científica de Parnaíba, Frederico Augusto Pires.

Os itens doados são dois notebooks, câmera endoscópio, scanner, lanterna e carrinho tipo esteira, importantes para o trabalho eficiente do setor. Esta doação é fruto de uma parceria entre o Ministério Público e a Polícia Científica de Parnaíba, visando auxiliar, equipar e modernizar a estrutura da Polícia Científica da região norte, tornando mais eficiente os trabalhos da perícia, a fim de que possa prestar o melhor serviço à população.

A Promotoria destaca que o MPPI atua de forma conjunta com outros órgãos do Estado, com a finalidade de produzir um trabalho mais eficiente e rápido para a comunidade. Além disso, o promotor ressalta que uma investigação feita com padrões técnicos de excelência é um forte pilar no combate à criminalidade, na diminuição da impunidade e, sobretudo, torna-se um desestímulo para criminosos.

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing