27/09/2022

Homem é preso transportando 99 tabletes de maconha em ônibus no Piauí

Durante a fuga, o preso chegou a passar por baixo de uma carreta em movimento, segundo a Polícia Militar.

Homem é preso e 99 tabletes de maconha são apreendidos no Sul do Piauí (Foto: Divulgação)

Um homem identificado pelas iniciais V. H .V .B, de 35 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (26), pelo crime de tráfico de drogas na região Sul do Piauí. Ele foi capturado às margens da BR-135 após ter fugido de uma fiscalização em um ônibus pelos policiais do posto fiscal, na divisa do Piauí com a Bahia, onde foi encontrado 99 tabletes de substância análoga à maconha em suas bagagens. A droga teve origem de São Paulo e tinha como destino Teresina.

Ao Meinorte.com, a Polícia Militar informou que por volta das 10h20 da manhã, uma equipe de serviço foi acionada para que deslocasse até a divisa Piauí com Bahia, onde a equipe de policiais do posto fiscal estava pedindo apoio, pois havia realizada uma apreensão de uma grande quantia de entorpecentes.

Prontamente a equipe deslocou e chegando ao local, foi informado que durante a fiscalização de rotina dos fiscais da Fazenda, ao solicitar ao proprietário das bagagens que os acompanhasse para vistoria, o mesmo desceu do ônibus e saiu correndo, inclusive passando por baixo de uma carreta em movimento e caindo nos matos, segundo a PM.

Diante disso, ao abrir as bagagens, foi constatado que se tratava de drogas, que estava armazenada em caixas de papelão. Então, a equipe da Força Tática iniciou busca no mato onde ele havia adentrado, sendo localizado seus rastros, mas ele acabou fugindo. A equipe deslocou para a Delegacia de Polícia Civil em Corrente transportando a droga apreendida.

Momentos depois, após a equipe chegar na delegacia, eles foram informados de que o responsável pelas drogas havia sido preso pelos policiais do posto fiscal com a ajuda da população, que viu o cidadão caminhando as margens da BR 135 e acionaram os policiais. Foi realizado o deslocamento e assim conduzido o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES