14/09/2022

Fugitivo de penitenciária, suspeito de assaltos é morto em confronto com a polícia, no Piauí

Suspeito fugia da polícia quando houve confronto.

Suspeito de praticar assaltos é morto em confronto com a polícia em Floriano, no Piauí — Foto: Rede Clube

Um homem identificado como Francisco Eduardo Damasceno foi morto, segundo a polícia, após confronto com policiais na terça-feira (13) na cidade de Floriano, 244 km ao Sul de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, ele era foragido da penitenciária Major César, entre Altos e Teresina, suspeito de praticar assaltos e estava fugindo em uma moto.

Durante a manhã, a polícia havia recebido duas denúncias de práticas de assalto, dos quais Francisco era suspeito, na cidade de Floriano e na Zona Rural. De acordo com o Tenente Ivan da Silva, o homem tentou atirar nos policiais ao ver as viaturas.

Suspeito de praticar assaltos é morto em confronto com a polícia em Floriano, no Piauí — Foto: Rede Clube

“Na hora que ele viu a viatura, mandaram ele parar, ele caiu da moto ainda, ele tentou sacar as armas, aí foi a hora que os meninos precisaram efetuar alguns disparos e ele foi alvejado. A gente ligou pro Samu, mas quando o Samu chegou ele já tinha vindo a óbito”, explicou o tenente.

O motorista Francisco das Chagas contou como foi a abordagem do suspeito a uma das vítimas do assalto.

“Ela disse que viu um rapaz de preto na frente dela, quando ela se aproximou dele, ele pulou na frente dela, pedindo a moto ‘desce da moto’, ela desceu da moto e ele com uma arma meio brilhosa, ela não sabe dizer direito o jeito da arma, que arma que era. Aí ela disse que ia correndo e ele pediu para jogar o capacete se não atirava nela, aí ela jogou o capacete e saiu correndo doida no meio da rua. Aí ele pegou a moto, bolsa, celular e carregou”, contou o motorista.

A polícia informou ainda que Francisco Eduardo era um dos principais suspeitos de praticar outros furtos e assaltos a mão armada na região de Floriano.

Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES