16/09/2022

CASA VERDE E AMARELA: Lei Federal aumenta prazo de financiamento do programa Habitacional e limite passa a ser de 35 anos


Famílias interessadas em adquirir um imóvel pelo Programa Casa Verde e Amarela terão possibilidade de ampliar o prazo. Com a sanção da lei federal, o valor da prestação poderá cair 7,5% em média. Pessoas que já possuem o financiamento também poderão utilizar o benefício

Não te contaram que, para ampliar as possibilidades de adesão do programa habitacional federal, o prazo de financiamento vai aumentar?

Com a sanção da Lei nº 14.438/2022, o prazo máximo para financiamento de moradias por meio do Programa Casa Verde Amarela vai passar de 30 para 35 anos. A medida também autoriza que os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) possam ser usados como caução nas parcelas do financiamento.
O objetivo é que mais pessoas tenham a possibilidade de ter acesso ao programa habitacional federal para realizar o sonho da casa própria sem comprometer o orçamento familiar.

Com a nova regra, o valor das parcelas poderá cair 7,5% em média. A medida vale também para quem já possui financiamento com o Programa Casa Verde e Amarela e quer reduzir o valor da parcela aumentando o prazo de financiamento. As famílias interessadas devem procurar a CAIXA, a principal operadora do programa.

Coordenação-Geral de Relacionamento
Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES