13/09/2022

Banca divulga gabarito preliminar de provas do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí

Os candidatos têm até quarta-feira (14) para interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas.

Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) divulgou nesta segunda-feira (12) os gabaritos preliminares das provas do concurso do Tribunal de Justiça do Piauí. Os gabaritos estão disponíveis no site do Idecan.

Os candidatos têm até quarta-feira (14) para interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas. A interposição de recursos deverá ser feita ao Idecan, via internet, por meio da Área para Candidatos, localizada no topo da página.

Todos os recursos impetrados contra o gabarito preliminar das provas objetivas serão analisados e as justificativas de alteração/anulação de gabarito serão publicadas no site do Idecan, para conhecimento de todos interessados.

O gabarito oficial e a divulgação da pontuação provisória nas provas objetivas, incluído o fator de desempate estabelecido, serão divulgados até dois dias úteis a contar do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação/publicação oficial das respectivas fases

2 mil candidatos por vaga
Segundo o Idecan, a concorrência para o concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) foi de mais de 2 mil candidatos para cada uma das vagas disponibilizadas para Analista Administrativo. Ao todo, o certame ofertou vagas para 20 cargos.

As provas foram realizadas no sábado (10) e domingo (11), em Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. Nos dois dias de provas, a taxa de ausência de candidatos variou entre 28% e 29%.

A maioria dos cargos é destinada a bacharéis em direito, com salário inicial de R$ 7.328,01. Mas há cargos para profissionais de saúde, ciências exatas e cargos de analista administrativo e auditor, em que podem concorrer pessoas com curso superior de qualquer área.

Depois de Analista Administrativo, o segundo cargo com mais inscrições é o de Oficial de Justiça e Avaliador, em que a ampla concorrência chega a 1.066 pessoas por vaga. Para Enfermeiro, a concorrência é de 1.065 candidatos por vaga.

Confira a lista de concorrência por cargo
Concorrência pode chegar a mais de 2 mil candidatos por vaga em concurso do Tribunal de Justiça do Piauí; veja números — Foto: Reprodução/TJPI

Fonte: Portal G1 PI

Fonte:Portal G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES