09/09/2022

Aumento do PIB: Brasil cresce 1,2% supera expectativas e fica entre a dez economias que mais crescem no mundo

Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil avançou 1,2% no segundo trimestre, registrando o quarto resultado positivo do indicador. A expansão do período foi a sétima maior do mundo

Imagem da internet 

Não te contaram que o Brasil está crescendo e se destacando entre as maiores economias do mundo?

No segundo trimestre de 2022, o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços finais produzidos no Brasil, cresceu 1,2%, em comparação com o período anterior. É o quarto resultado positivo seguido do indicador, e o PIB chegou a R$ 2,404 trilhões em valores correntes.

Os números são do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo especialistas pessimistas, as expectativas eram de uma alta de 0,9%. Porém, segundo levantamento feito pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, a expansão brasileira no período foi a 7ª maior entre 26 países. O Brasil ficou na frente de grandes economias como Alemanha (19º) e Estados Unidos (22º).

Com esse resultado, a economia brasileira chegou ao segundo patamar mais alto da série, atrás somente do que foi registrado no primeiro trimestre de 2014. Segundo o IBGE, o resultado foi impulsionado pela alta de 1,3% no setor de Serviços, que está representando 70% da economia.

Coordenação-Geral de Relacionamento
Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES