22/08/2022

Unidade Sesc Senac é inaugurada com festa em Pio IX


Considerada maior produtora de Caju do Piauí, a cidade de Pio IX, há 450 km de Teresina, passa a contar com uma unidade do Sesc Senac. Inaugurada na noite deste sábado (20) a nova unidade vai oferecer ações de educação, cultura e cursos de formação profissional.

A inauguração contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o diretor regional do Sesc no Piauí, o prefeito de Pio IX, Silas Mota (PP), Francisco Campelo Filho, além de autoridades políticas locais, conselheiros do Sesc e do Senac.


O novo empreendimento do Sesc e Senac em Pio IX vai oferecer a população duas bibliotecas: uma física – mantida pelo Sesc e uma biblioteca virtual, mantida pelo Senac. A Unidade do Sistema Comércio também conta com auditório, salas para cursos e laboratório de informática, onde o Senac realizará cursos de formação profissional na área de Tecnologia da Informação.


Além desses serviços, em setembro a cidade contará com serviços do programa Saúde Mulher – carreta do Sesc que realiza exames de citologia e mamografia nas cidades do interior do Estado. O Sesc também enviar a carreta do programa OdontoSesc – uma clínica odontológica do Sesc que realiza tratamentos dentários gratuitos à população.

Ao falar dos serviços que o Sesc e o Senac oferecerão em Pio IX, Valdeci Cavalcante destacou a importância da formação dos jovens para o mercado de trabalho. “O Sesc chega à cidade e traz seus serviços, atendendo a população com programas que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Já o Senac vai proporcionar cursos de formação profissional nesta cidade, onde os moradores são bastante trabalhadores e empreendedores”, reforça.


O prefeito de Pio IX disse que está muito feliz com a chegada do Sesc e do Senac no município e que a cidade recebe as entidades do Sistema “S” de braços abertos. “Nossa cidade é pequena, mas as pessoas são vocacionadas ao empreendedorismo. Temos mais de 600 empresas aqui”. Pio IX possui cerca de 20 mil moradores.


O estabelecimento homenageia personalidades da cidade como o administrador Francisco Antônio de Alencar, a professora Graziella Arrais, o saudoso professor José Flávio Arrais e o saudoso empresário Antônio Arrais.


 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing