09/08/2022

Sesc abre vagas para projeto de formação de atletas em natação exclusivo para PCDs


O Sesc no Piauí abre processo seletivo para vagas gratuitas para ingresso no projeto de formação de atletas de alto rendimento de natação, exclusivamente destinado a pessoas com deficiência (PCDs), que será desenvolvido no Sesc Ilhotas, em Teresina.

Serão oferecidas duas categorias: a primeira, com 20 vagas, destinada a pessoas com deficiência físico-motora de 11 a 19 anos que saibam nadar, e a segunda, com apenas uma vaga, para atleta de paranatação com experiência em campeonatos regionais e nacionais com idade entre 30 e 35 anos. O atleta aprovado nesta categoria receberá bolsa auxílio pelo período de um ano para participar de competições do Circuito Paralímpico Brasileiro, além de despesas com transporte, alimentação e hospedagem.

A inscrição para ambas as categorias deve ser feita pelo candidato ou seu responsável legal (caso seja menor) de 22 a 26 de agosto, das 7h30 às 18h30, no Sesc Ilhotas. A triagem dos inscritos acontece de 29 a 31 de agosto e 01, 02, 05, 06, 08 e 09 de setembro também no Sesc Ilhotas. O resultado estará disponível no dia 12 de setembro no site do Sesc no Piauí.

De acordo com Antônio Fernando, coordenador de esporte e lazer do Sesc no Piauí, trata-se de um projeto inovador. “Nosso objetivo é favorecer a inclusão social de pessoas com deficiência físico-motora e impulsionar o esporte de alto rendimento, além de oferecer recursos e estrutura para que essas pessoas possam se desenvolver como atletas, quem sabe levando o nome do Piauí a muitos pódios pelo Brasil”, disse.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (86) 3230-9951 e 3230- 9970 ou na Central de Atendimento do Sesc Ilhotas.

Edital e Ficha de inscrição abaixo:

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing