10/08/2022

Famílias protestam após terem casas destruídas durante reintegração de posse no Piauí

SAAD Leste informou que área no Residencial Árvores Verdes pertence à Prefeitura da capital. Segundo moradores da região, mais de 40 famílias foram despejadas.

Famílias protestam após terem casas destruídas durante reintegração de posse na Zona Leste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de pessoas realiza um protesto, na manhã desta quarta-feira (10), contra uma ordem de reintegração de posse de terrenos no Residencial Árvores Verdes, na Zona Leste de Teresina. Durante o cumprimento da ordem, 46 famílias foram despejadas e tiveram suas casas destruídas.

Em nota, a Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste informou a área pertence à Prefeitura de Teresina e foi invadida. O órgão destacou que “demais informações serão prestadas ao decorrer da intervenção”.

Por determinação da Justiça, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina acompanham o cumprimento da ordem de reintegração de posse.

Ao g1, o líder comunitário Francisco Gomes contou que as famílias residiam no local há aproximadamente 45 dias. Após o despejo, manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trechos da região.

“Nós solicitamos a limpeza de cinco terrenos que tinham aqui e só serviam pra bandidagem. Como estava sem uso, as famílias ocuparam. Agora o povo tá procurando chamar a atenção das autoridades responsáveis pra que venha alguém falar com eles. O povo fechou as duas vias, sentido à Cacimba Velha e sentido à Zequinha Freire”, disse.

Famílias protestam após terem casas destruídas durante reintegração de posse na Zona Leste de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

A Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste informa que está reintegrando a posse de uma área da Prefeitura de Teresina que foi invadida por algumas pessoas. A ação consiste em cumprimento da lei e demais informações serão prestadas ao decorrer da intervenção.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES