15/07/2022

Suspeito de matar estudante de medicina e roubar arma de policial é preso, no Piauí


Um homem identificado apenas como Wanderson foi preso nesta tarde de quinta-feira (14/07), em Teresina. A prisão foi realizada por policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Wanderson é acusado de matar em 2018 o estudante de Medicina Rayron Holanda, crime pelo qual foi colocado em liberdade no final do ano passado. Desde então é suspeito de diversos assaltos e arrastões na capital. Na quarta-feira (13/07) foi flagrado tomando de assalto uma pistola .40 de um policial penal.

O agente de segurança estava em um estabelecimento no bairro Cristo Rei, quando foi abordado pelo suspeito. Ele e outro comparsa chegaram ao local usando uma motocicleta Pop vermelha. Desde então os policiais estavam na captura de Wanderson, bastante conhecido pela reincidência nos crimes.


As guarnições foram até a residência da vó de Wanderson, mas não o encontraram. Foram então até à casa da mãe dele, no bairro Vamos Ver o Sol, onde tanto ela como ele foi preso. Ela, por desacato. No entanto, o delegado de plantão liberou a dupla. A justificativa é de que, pela Lei, a prisão havia ocorrido fora do flagrante, por isso o suspeito ficou em liberdade.

A arma do policial penal, no entanto, foi recuperada pela Força Tarefa e vai ser devolvido ao proprietário.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES