28/07/2022

Skatista de 13 anos realiza campanha solidária para participar de campeonato em Parnaíba

Lukinhas, como é popularmente conhecido, participará da segunda etapa do Circuito Piauiense de Skateboard, que vai acontecer nos dias 6 e 7 de agosto

Skatista de 13 anos realiza campanha solidária para participar de campeonato (1ª Foto: Eduardo Sobral cedida por Rosilda Cardoso/ 2ª Foto: Redes sociais)

A paixão pelo skate levou o teresinense Lucas Gabriel Cardoso, de 13 anos, a realizar uma campanha solidária nas redes sociais para arrecadar dinheiro e, assim, custear hospedagem e alimentação. Lukinhas, como é popularmente conhecido, participará da segunda etapa do Circuito Piauiense de Skateboard, que vai acontecer nos dias 6 e 7 de agosto em Parnaíba, no litoral do estado.

A mãe do esportista, Rosilda Cardoso, contou ao Portal ClubeNews que a iniciativa de fazer uma campanha partiu do próprio filho. Assim, que soube que a Federação Piauiense de Skate (Fepisk), disponibilizaria um ônibus para transportar os participantes, Lucas chamou a mãe para conversar, explicou sua ideia e pediu a autorização dela.

“Ele ter as próprias atitudes, decidir e correr atrás de realizar o sonho dele em está pedindo tudo somente para mim porque, na verdade, a intenção dele com a campanha foi de não estar colocando nas minhas costas o sonho dele. Deixei ele fazer para que as pessoas conhecessem ele e o esporte dele”, disse Rosilda.

Desde os seis anos, Lukinhas já demonstrava afinidade com o skate, pois o irmão mais velho já praticava o esporte e ele o imitava. No entanto, foi somente no auge da pandemia da Covid-19, em 2020, que o adolescente começou a pesquisar sobre, além de arriscar alguns movimentos no equipamento.

“Eu estava vendo uns vídeos no YouTube sobre como ver parkour. No canal da pessoal que estava ensinando, na verdade, era sobre skate. Aí eu comecei a assistir e gostar. Aí, num dia, vi uns amigos meus andando de skate, e um deles começou a me ensinar porque já anda há muito tempo”, relembrou Lucas.


Agora, cada vez mais próximo de participar da segunda etapa do Circuito Piauiense de Skateboard, o sonho de Lukinhas fica cada vez mais próximo: se tornar um skatista profissional, bem como um dos melhores do estado, do Nordeste e, também, do país.

“Quero estar arrebentando em todos os campeonatos que existirem e ganhar olimpíadas”, expressou o teresinense.

Para quem ajudar Lukinhas, ele está recebendo doações via o Pix bancário: 86998460475. “Você pode doar qualquer quantia, R$ 0,25 ou 1,00, sério, qualquer quantia”, escreveu o adolescente em uma postagem da campanha nas redes sociais.

Fonte: Portal Clube News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES