03/07/2022

Sindipostos defende redução do ICMS no estado, mas Regina Sousa resiste à medida


O Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos/PI) emitiu uma nota em sua página do Instagram defendendo a redução do ICMS sobre a gasolina no Estado.

Na nota, o sindicato parabeniza os estados de São Paulo e de Goiás, primeiros a reduzirem a alíquota após a aprovação da lei complementar 194/2022, que limita a cobrança de ICMS sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.

O sindicato argumenta que a medida reduziria o preço dos combustíveis, que a queda dos preços nas bombas é fruto da redução de tributos federais (PIS/Cofins e Cide) e que, com isso, o Governo Federal está fazendo a sua parte para minimizar os preços dos combustíveis e as pressões inflacionárias ao consumidor, cabendo agora aos demais assumirem as suas.

Mas governadora do Piauí, Regina Sousa, mostra-se arredia à medida. A gestora aguarda uma posição do Ministro Gilmar Mendes, já que a questão foi judicializada, e já afirmou em entrevistas, como publicado em entrevista para a TV Cidade Verde, que não acredita na alteração da lei proposta pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, que prevê compensação financeira aos estados.


Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES