22/07/2022

São João Cultural encanta público em Parnaíba


O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, realizou no início de julho a primeira edição do “São João Cultural Sesc Caixeiral”, que contou com uma programação diversa, composta por oficinas, debates, exibição de web série, apresentações de dança, concertos e shows musicais. O objetivo era promover a valorização dos artistas locais em alinhamento com as manifestações da cultura popular nordestina.


A programação contou com oficinas de flâmulas juninas, lançamento da web série “Festejos: mestres sem cerimônias”, apresentações do Mumba Meu Boi Lírio do Campo e das quadrilhas Balancinha e Mandacaru, performance dos alunos do curso de Balé Clássico e concerto da Orquestra Jovem do Sesc com repertório junino.


O evento foi encerrado com show da cantora parnaibana Camila Portela, que trouxe um repertório regional com clássicos do forró e baião.


Em sua primeira edição, o São João Cultural reuniu público diverso, potencializou a cultura local e reafirmou o papel social do Sesc no Piauí na construção de uma programação que valoriza e fomenta a produção artística no estado.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES