03/07/2022

Polícia investiga suspeito de matar cães a tiros em fazenda no Piauí

A Polícia Civil do Piauí ainda vai ouvir o suspeito, que pode responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena é aumentada em caso de mortes dos animais.

Delagacia Regional de Uruçuí, Sul do Piauí, está há 20 dias sem viaturas. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Uruçuí está investigando um homem, ainda não identificado, suspeito de matar a tiros dois cães em uma fazenda na cidade de Ribeiro Gonçalves, 580 km ao Sul de Teresina.

Vídeos que mostram os corpos dos dois cães mortos começaram a circular nas redes sociais e chocaram a população. Segundo o delegado Natan Cardoso, o caso chegou ao conhecimento da polícia na sexta-feira (1º), após várias denúncias anônimas.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil acionou a Polícia Militar do município, que foi até o local e encontrou os corpos dos dois animais com várias marcas de arma de fogo.

Diante da situação, a polícia abriu inquérito e ainda vai ouvir principal suspeito. Segundo o delegado, o homem é funcionário da fazenda Ribeirão, que fica na zona rural do município.

O delegado também informou que o suspeito poderá responder pelo crime de maus-tratos, configurado na Lei 14.064, de 2020, de Crimes Ambientais, que aumentou as penas desses crimes para até 5 anos de reclusão.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing