05/07/2022

PI: acusado de atirar contra homem durante assalto é condenado a 19 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2021. A Justiça determinou que regime inicial de cumprimento da pena é o fechado, sendo estabelecida a Penitenciária Irmão Guido para início do cumprimento da pena aplicada.

Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Divulgação

Kauã Pablo Ferreira da Silva e Sousa foi condenado a 19 anos de prisão por latrocínio tentado e roubo. Ele é acusado de atirar contra um homem durante um assalto no bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina, em 20 de dezembro de 2021.

Conforme a denúncia, Micipsa Soares do Rego Neto estava na frente de sua residência com o filho e sobrinho quando dois homens em uma motocicleta os abordaram. O que estava na garupa do veículo desceu, subtraiu o aparelho celular do filho da vítima e atirou no braço esquerdo de Micipsa. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e os autores do crime fugiram do local.

Após o assalto, Kauã foi capturado e agredido por populares. Os policiais militares o conduziram para a Central de Flagrantes onde a vítima, após receber alta hospitalar, o reconheceu como autor da tentativa de latrocínio.

A Justiça determinou que o regime inicial de cumprimento da pena é o fechado, sendo estabelecida a Penitenciária Irmão Guido para início do cumprimento da pena aplicada.

O juiz Francisco das Chagas Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Teresina, negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, visto que permanecerá preso durante toda a tramitação do processo, não havendo fatos novos que justifiquem sua soltura, considerando, ainda, a gravidade concreta do delito.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES