21/07/2022

IML libera corpos de vítimas de acidente que matou oito pessoas na PI-140

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou na quarta-feira (20) a liberação de seis corpos, sendo quatro da mesma família, que morreu carbonizada após acidente entre dois veículos no dia 9 de julho na PI 140, entre as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí.

A demora na liberação aconteceu porque os corpos foram carbonizados e foi realizada a coleta de material genético de parentes, para que fossem realizados exames confirmando a identificação das vítimas.

Foram liberados os corpos de Doraci Pereira da Silva, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues e Rafael dos Santos que estavam em um carro. E também foram liberados os corpos de Haroldo Carvalho da Silva e Francidalva Ferreira, que estavam em outro veículo.

O bebê de Francidalva ainda não foi liberado, pois era um recém-nascido e não tinha certidão de nascimento. Outra vítima do acidente foi Jaqueline da Silva Santana, mas o corpo dela já tinha sido liberado, pois não foi carbonizado.

Os corpos dos quatro membros da mesma família foram sepultados na localidade Estocado, no município de Floriano. "A liberação foi já a noite, por volta das 18h, os corpos chegaram na residência por volta da meia noite e já foram sepultados na madrugada", informou Geiciane Ribeiro, sobrinha de Doraci.

O acidente
Foto: Redes Sociais

Uma colisão entre dois veículos deixou oito pessoas mortas entre as cidades de Floriano e Itaueira, na região Sul do Piauí, na noite de sábado (9). A tragédia aconteceu por volta das 22h30, na localidade Alecrim. No impacto, os dois carros pegaram fogo. Um terceiro veículo também se envolveu no acidente e desceu a ribanceira da rodovia, a PI-140.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Floriano, um animal na pista teria causado o acidente. Um dos veículos tentou desviar de um boi e terminou se chocando de frente com um carro que vinha em sentido contrário.

Em um dos veículos, um doblô, haviam seis pessoas, dentre elas um recém-nascido. Três morreram na hora. O carro prestava serviço para a Prefeitura de Itaueira e tinha ido a Floriano pegar uma mãe, que tinha dado à luz recentemente. Ela, o motorista - identificado como Haroldo - e a criança morreram carbonizadas.

O outro carro envolvido é um Classic, que também levava seis pessoas. Cinco morreram na hora. Quatro eram da mesma família e estavam voltando de uma festa de aniversário.

Outras duas pessoas ficaram feridas, Doriete Rodriges e o filho Lucas Rodrigues foram socorridos e encaminhados ao Hospital Tibério Nunes.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES