30/06/2022

Prefeito Mão Santa e Secretária Adalgisa prestigiam apresentações culturais na grande festa popular do XX São João da Parnaíba


Após 28 dias de apresentações de quadrilhas e de Bumba-Meu-Boi nos bairros de Parnaíba, o maior evento junino do Piauí realizado pelo Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, chegou ao palco maior da festa, a Praça Mandu Ladino “Quadrilhódromo”, no dia 29 de junho. Acompanhado da Primeira-Dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, secretários e superintendentes, o Prefeito Mão Santa assistiu ao espetáculo de cores e talento de estudantes das escolas municipais e de grupos de Bumba-Meu-Boi, que mostram toda a riqueza da cultura regional em sua plenitude.


O grande público presente ao Quadrilhódromo ficou encantado com as apresentações. A Prefeitura de Parnaíba garantiu a estrutura e a segurança do evento, com agentes da Guarda Civil Municipal, da Guarda Patrimonial e disponibilizou ambulâncias e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento.


O São João da Parnaíba é a maior festa popular do município piauiense, com seus grupos de boi, quadrilhas juninas e apresentações de bandas musicais. Por determinação do Prefeito Mão Santa, as apresentações do evento junino foram estendidas para o mês todo, com atividades nos bairros, permitindo que a população de todas as regiões de Parnaíba tivesse acesso ao festival de cultura.

Além das apresentações de quadrilhas e Bumba-Meu-Boi, a programação musical do XX São João da Parnaíba está bem diversificada com artistas locais e regionais. O evento também gera renda para vendedores ambulantes e informais que vendem comidas típicas e iguarias da culinária regional.


SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES