27/06/2022

Prefeito Mão Santa e Secretária Adalgisa entregam três veículos para a SEDESC e 57 Tablets para visitadores do Programa Criança Feliz


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, participaram da entrega de três veículos para a SEDESC e 57 tablets a visitadores do Programa Criança Feliz, incluindo material escolar, em solenidade que ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/06) na Praça da Graça.


A Secretária Adalgisa destacou que os três veículos (1 CRAS, 1 Centro POP e 1 Programa Criança Feliz) vão ajudar os profissionais da SEDESC nas ações diárias dos projetos sociais.


Os 57 tablets entregues aos visitadores do Programa Criança Feliz vão ajudá-los a agilizar a coleta de informações junto às famílias dos beneficiados.


O Programa Criança Feliz foi proposto pela primeira-dama Marcela Temer para incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. Através de visitas promovidas por assistentes sociais e técnicas da SEDESC, que orientam as essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também algumas dicas de nutrição infantil.


Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.


Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing