30/06/2022

PM apreende moto roubada após flagrar condutor empinando a roda dianteira


Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor preta, ano/modelo 2010/2011 e de placa NIU-5879/Parnaíba-PI, com restrição de roubo/furto, após flagrar o condutor, um adolescente, praticando direção perigosa ao trefegar com a roda dianteira do veículo empinada. O flagrante ocorreu na manhã desta quarta-feira (29/06), por volta das 11 horas, em Cocal, município da região Norte do Piauí.

De acordo com o repassado, os militares estavam indo atender a uma ocorrência e em meio ao trajeto, precisamente na Avenida: João Justino de Brito, próximo ao hospital, avistaram um motociclista sem capacete se exibindo com manobras perigosas, pondo em risco a própria vida e a de terceiros, ocasião em que ainda desobedeceu a ordem de parada da polícia, dando início a um acompanhamento tático que se perdurou por várias ruas da cidade, cessando no bairro São Francisco, na frente da casa do investigado, onde ele estacionou a moto e se evadiu.

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, um familiar informou aos policiais a identidade do condutor, que se trata de um menor de idade, asseverando que o veículo é de propriedade do pai do infrator. Como a motocicleta estava sem a placa, os militares consultaram os dados do chassi/motor, junto ao sistema e constaram se tratar de produto de origem ilícita.

Diante dos fatos, a moto foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde a autoridade policial instaurou um procedimento para apurar os atos infracionais, equiparados aos delitos de direção perigosa e desobediência praticados pelo adolescente e o crime de receptação, cometido em tese, pelo genitor do menor.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing