19/06/2022

Moradores relatam tentativa de envenenamento de cães por criminosos no Piauí

Reprodução

Uma suposta tentativa de envenenamento de cães, estão sendo relatadas pelos moradores de Altos (PI). Segundo relatos de vítimas, bandidos estariam jogando carne envenenada dentro de quintais das residências para eliminar os cães de guarda e facilitar a invasão para cometer crimes. As informações são do Campo Maior em Foco.

"Pessoal passando pra deixá-los atentos. Principalmente quem tem cachorro em casa. Ontem meu pai flagrou dois ladrões jogando carne moída com veneno pros cachorros lá casa. Eles viram que tinha gente em casa e saíram correndo", disse uma das vítimas.

Já outro relato, diz ter avistado um suspeito na rua durante a noite com uma sacola de plástico, perto de muros das casas. "Acredito que esses bandidos estão matando os cães de noite para invadir e roubar as casas", informou.

Um comerciante que não quis se identificar, acredita que o envenenamento dos cães esteja ligado a uma série de furtos que vem ocorrendo na cidade. "Está ocorrendo alguns furtos em casas, comércios...e a gente sabe que, os cachorros ajudam a impedir os criminosos", relata o comerciante.

A punição com base na Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Via Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES