14/06/2022

Justiça determina soltura de três acusados de executar jovem no Piauí

Marcos Victor, 21 anos, foi morto no dia 13 de março de 2021 em uma calçada do bairro Pio XII enquanto bebia com amigos. 

Homicídio de jovem na zona SulReprodução Redes Sociais

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina determinou, nesta segunda-feira (13), a revogação da prisão preventiva dos três acusados de executar o jovem Marcos Victor de Sousa Santos, 21 anos, no dia 13 de março de 2021, na zona Sul de Teresina. Os suspeitos, identificados como José Inezio Machado Branco, Vitor Gabriel Nunes da Costa e Emanuel Kennedy Miranda foram presos no dia 12 de abril deste ano e 23 de dezembro de 2021, respectivamente.

Na decisão, é afirmado que o representante do Ministério Público no inquérito pediu o término da audiência de instrução. Além disso, o promotor de Justiça pediu a revogação da prisão preventiva do acusado.

“Não está evidenciado nos autos que a prisão dos acusados seja necessária para assegurar a aplicação da lei penal. Também não há qualquer evidência de que a liberdade dos acusados represente perigo para assegurar a tranquilidade social”, diz trecho da decisão.
Entenda

Em março de 2021, Marcos Victor estava bebendo com amigos em uma calçada do bairro Pio XII quando foi abordado por um veículo de cor preta. A vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local.

Os suspeitos José Inezio, Vitor Gabriel e Emanuel Kennedy foram presos por equipes da Polícia Civil sob acusação de terem executado o rapaz.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES