07/06/2022

Força Tarefa prende homem com submetralhadora e réplicas de farda da Polícia Civil no Piauí

Fotos: Divulgação/Força Tarefa

Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Força Tarefa de Segurança Pública na tarde de segunda-feira (6) com uma submetralhadora e réplicas de fardamento da Polícia Civil na zona Norte de Teresina.

Segundo o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, a polícia chegou até os suspeitos após conseguir informações referentes a um homicídio ocorrido na tarde de terça-feira, na Vila Santo Afonso, onde um jovem de 27 anos, identificado como Márcio Lázaro da Silva, foi morto com mais de 20 tiros.

“Após esse homicídio na zona Norte, nós recebemos informações que tinham três homens em uma residência, que teriam participação nesse crime. Chegando no local conseguimos prender dois, e um deles fugiu”, explicou o major.

No local os policiais encontraram uma submetralhadora e 9 roupas identificadas com o nome da Polícia Civil, que não são fazem parte do fardamento oficial da Segurança Pública e que foram fabricadas pelos criminosos.


“Eles estavam com essa submetralhadora e com roupas da Polícia Civil, onde acreditamos que fizeram elas com o objetivo de cometer mais crimes, um homicídio também. Os dois são faccionados”, informou o major Audivan Nunes.

Os dois suspeitos, sendo um homem e um adolescente, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Sobre a possibilidade de participação deles no crime de Márcio Lázaro, isso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A arma vai passar por um exame balístico que vai poder apontar em quais crimes ela foi usada na capital, e se foi usada nesse homicídio”, explicou.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES