11/06/2022

E o Parnahyba? Gilmar Bahia será técnico do Tubarão no Piauiense sub-20

Capitão do Azulino no vice-campeonato deste ano assumirá comando do Tubarãozinho na busca por título da base e vaga na Copinha em 2023: “Estou pegando experiência”

Gilmar Bahia — Foto: Blog do Jonys

Vou ser o trinador do sub-20, mas não parei não, viu (risos)? O convite surgiu do nosso presidente Eureliano (Barros), do nosso diretor Edrivandro (Barros). Eles me fizeram o convite. Eu tinha experiência de gostar e observar todos os treinadores com quem eu trabalhei. Um dia eu penso em ser treinador de futebol, um plano B. Eu ia viajar, tinha uns clubes da Série D para eu jogar, mas, como eu tinha dado a palavra ao presidente, fiquei para ser o treinador. Estamos correndo atrás desses objetivos. Sei que é difícil, mas vamos em busca

— declarou Gilmar Bahia, que será auxiliado pelo atacante Jeferson Silva.

Gilmar Bahia foi titular na campanha que tirou o Parnahyba do risco de rebaixamento e o colocou na final do Piauiense 2022. Embora tenha perdido a decisão para o Fluminense-PI, o Tubarão assegurou vaga nas eliminatórias da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.

A virada de chave ainda que em uma rápida experiência em um time sub-20 virou uma prioridade para o zagueiro.

- É uma experiência nova que você adquire do lado de cá como treinador. Estou pegando experiência com outros atletas, estou estudando muito para que eu possa dar o melhor aos meninos. A idade vai chegando e você ganha experiência para onde vai, o caminho todo – completou.

O Parnahyba disputará o título do Piauiense sub-20 com outras 11 equipes. O torneio terá duas chaves. No Grupo A estão Altos, Tiradentes-PI, Oeirense, Flamengo-PI, Comercial e Piauí. O Grupo B tem Parnahyba, River-PI, Corisabbá, Picos, Ferroviário-PI e Fluminense-PI.

O jogo de estreia do Tubarão será diante do Fluminense-PI, às 16h do dia 29 de junho, no Albertão. Teresina será a cidade-sede do torneio.

- Acho que vai ser um campeonato bom e difícil, um dos mais difíceis. Times muito bons, grande espetáculo com bons jogos em Teresina. Só essa logística que é meio difícil para as equipes do interior com esses jogos em Teresina. Acaba afetando o cansaço. Mas estamos focados no que queremos, que é chegar nas finais. Nosso time está bem focado.

A primeira fase do Piauiense sub-20 será disputada até o dia 3 de agosto. As semifinais estão marcadas para o dia 6 de agosto, e a grande decisão será no dia 10 de agosto, em horário ainda não divulgado pela Federação de Futebol do Piauí, organizadora do torneio.

Campeão e vice disputarão a Copa São Paulo 2023. Além da Copinha, o campeão garante vaga na Copa do Nordeste sub-20 e Copa do Brasil sub-20 do ano que vem.

Fonte: Ge-Pi l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES