03/06/2022

CRAS LUIZ BATISTA DE MORAES REALIZA PALESTRA SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA


No dia 15 de junho, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.


Em consonância com a data, o CRAS Luiz Batista de Moraes realizou na manhã de hoje, quinta-feira (02/06), um encontro com idosos, que iniciou com palestras sobre o Estatuto do Idoso, segundo a organização do evento, devemos partir do entendimento do Estatuto para empoderar os idosos quanto a seus direitos a fim de que os mesmos possam reivindica-los. A palestrante foi ministrada pela Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Naiane Monteiro, com o objetivo de garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

A violência contra pessoas idosas pode se manifestar de várias formas, violência física, psicológica, sexual, financeira, negligencia ou abandono. Para informar caso de violência contra pessoa idosa, faça a denúncia através do DISQUE 100 ou procure o CRAS que fica junto a Secretaria de assistência e Desenvolvimento Social.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES