Para os bombeiros, há indícios de crime de tortura. O corpo foi encontrado a 40 cm de profundidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/g/j/BlNlUxSAimYVOOs1h4cQ/dhpp.jpg)
Corpo humano é encontrado enterrado na Zona Norte de Teresina — Foto: Vivianna Cruz/TV Clube
O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado enterrado, com os pés amarrados e um saco na cabeça na tarde deste sábado (25), em um terreno na Rua Gimburraio, no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. De acordo com a perícia, a vítima estava em avançado estado de decomposição e possivelmente morreu por volta de quatro dias.
Segundo o capitão César Gomes, subcomandante da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar, populares acionaram a equipe, por volta das 15h, informando de um corpo enterrado em um terreno desocupado para o Projeto Lagoas do Norte. Os policiais foram ao local e constataram parte do corpo do lado de fora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/e/a/Hnkd8IRo6fvqHc0kCcmA/bombeiros.jpg)
Bombeiros escavam terreno onde corpo foi enterrado em Teresina — Foto: Vivianna Cruz/TV Clube
"Os policiais ao chegaram na rua foram atacados por um homem armado, que atirou contra eles e houve troca de tiros. O suspeito fugiu. Acreditamos que ele tenha envolvimento com esse crime, pois não haveria outra razão dessa represália", informou.
O Corpo de Bombeiros foi o responsável pela escavação do terreno para resgatar os restos mortais, que serão encaminhados para Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o sargento Cléber Sabino, o trabalho durou uma hora e o corpo estava cerca de 40 centímetros de profundidade.
"A vítima estava de bruços, com os pés amarrados e um saco na cabeça, possivelmente sinais de tortura", declarou o sargento.
Fonte: Portal G1 PI