20/06/2022

Acusado de estupro de vulnerável é preso ao tentar emitir novo RG, em Parnaíba


Em ação conjunta das diretorias de inteligência da Polícia Militar (DINT), de Teresina e Parnaíba, foi preso na manhã desta segunda-feira (20/06), Francisco Arnilson Sousa Custodio, 35 anos, enquanto tentava emitir documentação falsa no Instituto de Identificação João de Deus Martins, em Parnaíba. Contra ele ainda pesa um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a vítima foi uma criança de apenas 10 anos de idade. Conforme as informações repassadas pela polícia, o crime ocorreu na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.

A prisão de Francisco só foi possível porque por várias vezes ele teria tentado tirar RG no Instituto – hoje ele novamente foi ao local e apresentou uma cópia de sua Certidão de Nascimento, ocasião em que, de acordo com Astrogildo Fernandes, responsável pelo órgão na cidade, foi verificado que sua data de nascimento não era a mesma que constava no documento. Com a chegada dos policiais, foi constatada a real identidade do homem e que havia contra sua pessoa o mandado de prisão.

Segundo o acusado, na época do crime ele vivia com a mãe da menor, mas negou ter cometido o abuso. De acordo com seu relato, foi realizado um exame de corpo de delito na garota que comprovou que ela havia sido violada, mas no dia da audiência a responsável pela vítima não teria comparecido. Desde então ele estava foragido da Justiça, residindo no município de Ilha Grande do Piauí.

Francisco deverá ser recambiado ao sistema prisional do Ceará e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing