08/05/2022

Vice-presidente da CNC entrega comenda a ministro do STF e secretário do Ministério do Meio Ambiente


Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí e 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) presidiu nesta sexta-feira (06) a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Marquês de Paranaguá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques e ao secretário de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcus Henrique Morais Paranaguá. O ministro e o secretário receberam a comenda no grau de Grã-Cruz.


A Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá é concedida a personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados à economia regional e ao desenvolvimento da livre empresa no Brasil.


A solenidade aconteceu na sede da CNC, em Brasília (DF), sob a condução de Valdeci Cavalcante, criador da honraria. Na oportunidade, ele também presenteou os homenageados com exemplares do livro de sua autoria “Marquês de Paranaguá”, que resgata a história deste importante personagem da política piauiense. O evento reuniu importantes personalidades piauienses.


Kássio Nunes Marques

Natural de Teresina (PI), Kássio Nunes Marques é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e mestre em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa, Portugal. Atuou na advocacia por 15 anos e foi juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília (DF).

Marcus Henrique Morais Paranaguá

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Marcus Henrique Morais Paranaguá é graduado também em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco e diplomata de carreira desde 1999. Serviu na Embaixada do Brasil em Lisboa, no Consulado-Geral em Nova York e na Embaixada em Buenos Aires. Na Secretaria de Estado, em Brasília, trabalhou nas áreas de política comercial, meio ambiente e cerimonial.

AsCom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing