28/05/2022

Reunião define últimos detalhes para o São João nos bairros edição 2022


Após dois anos sem ocorrer, devido à pandemia causada pelo Covid-19, a prefeitura de Parnaíba volta a realizar o projeto São João nos bairros, que foi idealizado pelo prefeito Mão Santa, para levar as festas juninas à todos os bairros de Parnaíba e, àqueles moradores que não poderiam se deslocar até o quadrilhódromo para acompanhar as festas de São João. O programa leva quadrilhas juninas e bumba-meu-boi que disputarão o São João da Parnaíba em apresentações por bairros e comunidades das zonas urbana e rural do município.


A reunião para os ajustes finais ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da secretaria municipal de Educação e, contou com a presença dos secretários de Gestão e Educação, Edrivandro Barros e Fátima Silveira respectivamente.


“Além das apresentações de quadrilhas e bois, também teremos alunos da rede municipal de educação e integrantes de programas sociais com atividades culturais durante todos os dias de São João nos bairros, finalizando com um tradicional forró pé de serra.” destacou Daniel Moraes Souza, presidente da comissão de cultura para o São João 2022.


A secretária de educação, Fátima Silveira destacou a importância do retorno do São João nos bairros após 02 anos. “Tivemos hoje essa reunião na secretaria com a Cultura e a Gestão, na organização do São João nos bairros. Nossas escolas irão participar, estamos muito felizes e contamos com o apoio e presença da população neste tão belo projeto. Cada escola terá liberdade de escolher o tipo de apresentação que será realizado, para isso nossos gestores terão reunião com os pais dos nossos alunos nos próximos dias, pois tudo será feito com a autorização da nossa comunidade estudantil”.


O São João nos bairros têm início no próximo dia 03 de junho e segue até o dia 26, véspera da abertura do São João da Parnaíba, realizada na praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo).

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES