31/05/2022

PRF autua caminhoneiro com cartela de Rebites na BR 316

Policiais Rodoviários Federais flagraram um homem portando comprimidos de Nobésio extra forte (anfetamina), o condutor confirmou ter feito ingestão da droga na viagem.


Durante fiscalização no final de semana, em um trecho da BR 316 no município de Valença, Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem portando Rebites.

O flagrante aconteceu quando a equipe abordou o veículo de carga, que trafegava de Palmeira dos Índios/AL para Timon/MA, ao solicitarem a documentação veicular e pessoal, a equipe verificou que condutor não comprovou os deslocamentos e descansos obrigatórios das últimas 24h, fato que motivou a verificação veicular e pessoal.

Durante a vistoria, foram encontrados uma cartela com 7 comprimidos de Nobésio Extra Forte no bolso do condutor, este medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, popularmente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Questionado sobre a origem do medicamento, o condutor informou que teria adquirido a droga com o antigo proprietário do caminhão e que ingeriu dois comprimidos durante a viagem.

Diante disto foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing