12/05/2022

MP oferece denúncia contra advogado envolvido em acidente que matou homem e feriu três, no Piauí

Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira foi denunciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados. Ele também foi denunciado pela tentativa de evasão do condutor do local do acidente.

Imagem via web

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) ofereceu denúncia contra o advogado Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados. Marcus se envolveu em um acidente que matou um homem e deixou duas mulheres e uma bebê de 9 meses feridas no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, em Teresina. Ele também foi denunciado pela tentativa de evasão do condutor do local do acidente.

Conforme a denúncia, o advogado foi responsável pela colisão que aconteceu em dezembro de 2021. Imagens de câmera de segurança constataram que Marcus Vinicius ingeriu uma grande quantidade de bebida alcoólica antes do acidente. O MP argumentou que foi verificado, através de perícia, que ele desobedeceu à sinalização semafórica do cruzamento e atingiu o carro onde estavam as vítimas.

“Consideradas as particularidades do evento em análise, especialmente a manifesta alcoolemia acentuada do acusado, associada à condução de veículo em alta velocidade e a desobediência à sinalização semafórica, têm-se, de maneira indubitável, a configuração de uma ação dolosa”, afirmou a comissão de promotores que acompanha o caso na denúncia.

Conforme o documento, foi fixada uma indenização no valor de R$ 726 mil, a título de reparação mínima, em favor das vítimas sobreviventes.

Marcus Vinícius Nogueira segue em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica. Logo após o acidente, ele foi afastado da presidência da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI. Em janeiro deste ano, o advogado assumiu o cargo de diretor-tesoureiro da entidade.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES