18/05/2022

Justiça mantém prisão de suspeito de estuprar colega no local de trabalho, no Piauí

Crime aconteceu na sexta-feira (13), suspeito foi preso em flagrante na segunda (16) e teve a prisão convertida em preventiva na terça (17).


O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu manter a prisão de Fábio Antônio da Silva, de 37 anos, preso na segunda-feira (16), suspeito de estuprar uma colega de trabalho dentro da empresa em que ambos trabalhavam, no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. A decisão do juiz Rostonio Uchôa Lima Oliveira é da terça-feira (17).

O suspeito não pode comparecer à audiência porque está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia da sua prisão, quando foi agredido por moradores da região onde estava escondido desde o crime e só foi encontrado pela polícia após denúncia da população.

"Ao chegar ao HUT para atendimento do autuado, os médicos informaram aos policiais que o estado de saúde do custodiado inspirava cuidados diante as lesões apresentadas, havendo necessidade de permanecer no hospital", citou o juiz na decisão.

Procurado pelo g1, o HUT afirmou que não pode repassar informações de pacientes, como estado de saúde e previsão de alta, sem autorização da família.

O magistrado declarou, na decisão, que no auto de prisão em flagrante há indícios suficientes da autoria do suspeito, demonstrados por depoimentos, declaração da vítima, além do vídeo de câmera de segurança que registrou o início da agressão.

"Verifica-se pelas imagens que a vítima é coagida física e intelectualmente, mediante arma de fogo e força física, a entrar em cômodo contra a sua vontade", mencionou.

O juiz ressaltou ainda que em crimes envolvendo violência sexual o depoimento da vítima "é de especial relevância para indiciar a existência da conjunção, como no caso presente, o qual encontra-se harmônico com as imagens captadas pelo sistema de segurança".

Desta forma, o magistrado converteu a prisão em preventiva e expediu mandado de prisão para que o suspeito seja conduzido para um estabelecimento prisional assim que possível. A Polícia Civil ainda deve concluir um inquérito sobre o caso e encaminhar ao Ministério Público, que deve formalizar denúncia contra o suspeito e, após isso, ele deve ser julgado pelo crime.

Sobre o caso
Câmera de segurança registrou momento em que vítima de estupro é atacada em Teresina — Foto: Reprodução

Uma mulher de 46 anos foi estuprada dentro da empresa em que trabalha, na sexta-feira (14). O investigador da Polícia Civil Hilton Barbosa informou ao g1 que a vítima havia acabado de encerrar o expediente e estava indo embora da empresa quando o crime aconteceu.

"O suspeito trabalhava lá como vigia e estava começando o expediente dele. Ele a levou para um quartinho que ele tem no fundo da empresa, onde praticou o ato", informou o investigador.

Após o crime, a vítima fez denúncia e iniciaram-se as buscas para prender o suspeito. Contudo, Fábio Antônio da Silva, de 37 anos, só foi encontrado na segunda (16), depois que a polícia recebeu informações da população sobre o paradeiro dele. Ele já responde por outro estupro em Campo Maior, 78 km ao Norte da capital.

Um vídeo gravado por câmera de segurança mostra a vítima lutando contra o agressor, para tentar escapar do estupro. Nas imagens é possível ver, inicialmente, o homem caminhando sozinho. Em seguida, ele aparece agarrando a vítima, tentando levá-la para algum local, para cometer o crime.

O registro também mostra que o agressor está armado e aponta por diversas vezes a arma para a vítima, que luta contra ele o tempo inteiro. Por fim, o homem consegue carregá-la para longe da área onde estava a câmera de segurança.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES