04/05/2022

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes no Sesc


O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação profissional, que pode colocar um jovem candidato em vantagem em relação a seus concorrentes. Para incentivar a qualificação o Sesc oferece cursos gratuitos na área de gestão voltados a jovens estudantes e trabalhadores do comércio.

Estão abertas no Sesc Avenida, em Parnaíba as inscrições para os cursos de Redação para Concursos, Estratégias de Negócios (Gestão Administrativa) e Empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas de 2 a 6 de maio, das 7h30 às 18h30, na Central de Atendimentos do Sesc Avenida, em Parnaíba.

De acordo com o edital do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), a relação dos candidatos classificados para participarem dos cursos será divulgada dia 9 de maio, no site http://www.sescpiaui.com.br/editais-pcg.

Podem participar do processo seletivo para os cursos gratuitos no Sesc os candidatos devem cumprir alguns requisitos referentes às condições socioeconômicas: a renda familiar bruta não pode ultrapassar 3 salários mínimos nacionais, o candidato deve ser trabalhador do comércio ou dependente de trabalhador do comércio. Quem não tem vínculo com o comércio de bens, serviços e turismo (ou seja, não tem acesso à credencial plena do Sesc) pode concorrer às vagas desde que seja aluno e egresso da educação básica da rede pública. Outro requisito importante é que o candidato deve ter idade mínima de 17 anos.

Os cursos serão realizados de forma presencial e no período da noite. O curso de Redação para Concurso tem duração de 40 horas. Já os cursos de Empreendedorismo e Estratégias de Negócios terão duração de 21 horas.

Cursos do PCG – Sesc AvenidaRedação para Concursos – 20 vagas
Estratégias de Negócios (Gestão Administrativa) – 20 vagas
Empreendedorismo – 20 vagas

*Idade mínima: 17 anos

Documentos para inscrição no PCG

No ato da inscrição o responsável legal deve apresentar os documentos originais e entregar as cópias dos documentosRG ou certidão de nascimento do candidato
CPF do candidato ou do responsável legal
Comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias)
Documento que comprove deficiência física ou mental do candidato (se for o caso)
Histórico escolar e/ou declaração escolar
Credencial plena do Sesc do candidato (trabalhador do comércio e/ou dependente)
Comprovante de renda familiar

OBS: O Sesc disponibiliza no seu site uma auto declaração de renda familiar para as pessoas que não possuem renda comprovada.

Atente para as datas

Inscrições: 2 a 6 de maio/ 2022

Resultado: 9 de maio/2022

Matrículas: 10 a 13 de maio/2022

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing