27/05/2022

Equatorial Piauí inicia Escola de Eletricistas e qualifica profissionais para o mercado do setor elétrico


Na manhã da próxima segunda-feira (30), acontece no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina, a aula inaugural da primeira turma da Escola de Eletricistas. O curso de formação profissional é uma iniciativa da Equatorial Piauí, em parceria com o Senai, e tem por objetivo promover a capacitação de homens e mulheres para o mercado de trabalho.

O curso é gratuito e é voltado para a formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Os alunos terão habilitação em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica. Os aspectos emocionais, as habilidades comunicacionais e interpessoais, também serão abordados nas aulas. Todos os alunos receberão ajuda de custo durante o período da capacitação e a carga horária é de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.

De acordo com o Gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí, Joaquim Milhomem, a Escola de Eletricista chega para contribuir com a qualificação profissional no estado e ampliar o número de especialistas no mercado de trabalho. “Em meio ao atual cenário desafiador, ainda com os resquícios da pandemia, a Equatorial oferece uma oportunidade para quem busca formação e recolocação profissional, capacitando homens e mulheres para atuarem no setor elétrico”, explica.

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética Grupo Equatorial Energia e regulado pela ANEEL. O E+ Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. O projeto contribui diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 4, que trata sobre Educação de Qualidade. O Grupo Equatorial Energia é signatário do Pacto Global e a Escola de Eletricistas chega para reafirmar o compromisso da empresa em melhorar a vida das pessoas.

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES