04/05/2022

Ciclistas ficam feridos após serem atropelados por motorista embriagado na BR-343

Os ciclistas têm idades de 21 e 30 anos. O motorista passou por teste de alcoolemia, que teve resultado 1,32 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Ciclistas são atropelados por motorista embriagado na BR-343, no Piauí — Foto: Divulgação

Dois ciclistas ficaram gravemente feridos após serem atropelados por um automóvel na BR-343, entre as cidades de Altos e Teresina, na noite de terça-feira (3). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste de bafômetro do motorista, de 42 anos, deu positivo para presença de álcool no sangue.

Os ciclistas têm idades de 21 e 30 anos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O acidente aconteceu por volta das 20h de terça, nas proximidades de Altos. O automóvel e os ciclistas seguiam no sentido Teresina-Altos quando o carro os atingiu por trás.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos ciclistas foi diretamente atingido, e em seguida foi arremessado sobre o outro. Os dois tiveram ferimentos graves, e foram socorridos pelo Samu.

O motorista passou por teste de alcoolemia, que teve resultado 1,32 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), se o resultado for igual ou superior a 0,34 mg/L, o condutor comente crime de trânsito. Nesse caso, o condutor sofre pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da carteira de habilitação.

O homem conduzia um veículo com adesivo da empresa Pretel, que presta serviço para a Equatorial Energia. 

Nota Esclarecimento – Acidente em Altos

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na noite desta terça-feira (03), na Br 343, entre Teresina e Altos, envolvendo um veículo de uma empresa parceira, que presta serviços para a distribuidora e dois ciclistas que transitavam no local.

Esclarece, ainda, que solicitou que a empresa terceirizada preste toda a assistência necessária às vítimas, que foram levadas para atendimento no Hospital de Urgências de Teresina. Com relação ao prestador de serviços que conduzia a viatura, a empresa reforça que, de acordo com as informações das autoridades competentes, ele permanece preso, para esclarecimentos do fato.

A Equatorial informa que, de imediato, exigiu da empresa parceira a adoção de todas as medidas cabíveis em relação à conduta imprópria do funcionário. A Distribuidora reitera que tem a segurança como valor fundamental na execução das atividades que envolvem colaboradores, clientes e população, e que realiza diálogos e fiscalizações constantes com suas equipes, próprias e parceiras, para garantir a segurança e qualidade na realização dos serviços prestados.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing