06/04/2022

Valdeci Cavalcante lança novo livro e presta homenagem em Teresina


Numa solenidade com a presença de diversas personalidades o 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, lançou em Teresina o seu 9º livro “Marquês de Paranaguá”. Ele também entregou a Medalha Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá ao presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, em exercício, Dênis Cavalcante. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (5), no Sesc Cultural Cajuína em Teresina.


Antes de lançar sua nova obra, Valdeci Cavalcante concedeu a Comenda do Mérito Comercial ao presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Dênis Cavalcante, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empresário e advogado.


Em seu discurso, Valdeci Cavalcante lembrou da importância política do Marquês de Paranaguá para o desenvolvimento da então província do Piauí e seu poder de influência e resolutividade de questões que beneficiaram os piauienses.


Depois enfatizou a importância de homenagear o ilustre piauiense com a maior comenda do Comércio do Piauí – a Medalha Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá. A Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá foi instituída pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Piauí, em outubro de 2021. Tem por finalidade homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Piauí, contribuindo para com as entidades do Sistema Comércio Sesc Senac no Piauí.


Em seguida, Valdeci Cavalcante lanço sua nova obra em Teresina: O Marquês de Paranaguá. O livro apresenta a trajetória do estadista piauiense que se destacou na política nacional no período imperial, João Lustosa da Cunha Paranaguá – o Marquês de Paranaguá. Exímio colaborador do governo de Pedro II, o piauiense foi ministro da Guerra, ministro de Estado da Justiça e presidente do Conselho de Ministérios.


Novo livro

O Presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, lança seu 9º livro: “Marquês de Paranaguá”, na noite desta terça-feira (5), no Sesc Cultural Cajuína, em Teresina. Entre os convidados empresários, políticos e ilustres membros das Academias de Letras do Piauí.


Sobre Dênis Cavalcante

Dênis Oliveira Cavalcante é advogado, empresário e presidente, em exercício, da Fecomércio Sesc Senac no Piauí.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Brasília – DF. Mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília.

Curso intensivo na EF Shool Language, em Santa Bárbar, Califórnia – Estados Unidos.

Curso de Espanhol Intensivo na Don Quijote Escuela de Linguas, em Barcelona – Espanha.

Missão empresarial Brasil-Colômbia, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco.

Assessor Jurídico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAI no Piauí.

Sócio-administrador da empresa Cavalcante Gestão de Negócios, Parnaíba Palace Hotel, Caxias Paraíso Shopping, Fazendas Reunidas Cavalcante e Amarração Shopping Center.

Membro da Diretora da Confederação Nacional do Comércio – CNC e presidente, em exercício, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí.

AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing