18/04/2022

PRF divulga balanço final da Operação Semana Santa no Piauí

A operação, realizada entre os dias 14 e 17 de abril , foi marcada pela redução de todos os índices de acidentalidade.


A PRF no Piauí divulga na manhã de hoje (18) o resultado da Operação Semana Santa 2022, com destaque para redução dos índices de acidentalidade, aumento no número de testes de alcoolemia e apreensão de cigarros contrabandeados. Para fins de comparação serão utilizados dados de 01/04/2021 a 04/04/2021.

Educação para o trânsito
Com foco na diminuição de acidentes, conforme os dados finais, a PRF obteve resultados positivos com as ações de fiscalização e de educação para o trânsito realizadas em todo o estado.

Durante o feriado, 17 atividades foram realizadas, como eventos, ações em terminais rodoviários e comandos educativos que contam com palestras planejadas e adaptadas ao público-alvo.

São abordados temas relacionados ao trânsito, como uso do capacete de segurança, uso correto e obrigatório do cinto de segurança, do acondicionamento correto das bagagens, do respeito às regras de trânsito e da prudência nas viagens, além de informar sobre o número de emergência da PRF: 191, importante ferramenta no auxílio aos usuários da rodovia federal e no combate à criminalidade. Nessas atividades 928 pessoas foram alcançadas.

Redução em todos os parâmetros de acidentalidade
No ano passado, durante a Operação Semana Santa 2021, a PRF contabilizou 15 acidentes, 4 acidentes graves, 10 feridos e 2 mortos. Neste ano, a PRF contabilizou 11 acidentes, 1 acidentes graves, nenhum ferido e 1 morto.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing