20/04/2022

Polícia tenta identificar homem que tocou partes íntimas de mulheres, no Piauí; foto mostra suspeito

A maioria dos casos aconteceu no Anel Viário, no bairro Manguinha, uma pista deserta onde moradores praticam caminhada. A Polícia Civil pede que as vítimas denunciem os crimes e forneçam informações que possam levar os policiais até o suspeito.

Polícia procura homem suspeito de importunação sexual em Floriano — Foto: Reprodução

Um homem está sendo investigado e procurado pela Polícia Civil por ter cometido o crime de importunação sexual contra várias mulheres moradoras de Floriano, no Piauí. De acordo com as vítimas, o homem usou uma motocicleta para tocá-las e fugir em seguida.

A maioria dos casos aconteceu no Anel Viário, no bairro Manguinha, uma pista deserta onde moradores praticam caminhada. A mãe de uma das vítimas, que não quis se identificar, contou que o criminoso cometeu o crime quando a filha voltava para casa, após o exercício.

"Eu acho que ele já estava observando ela. Quando ela desceu para ir pra casa, ele a seguiu e... Passou a mão. Ela tentou reagir, ver se conseguia ver a placa da moto, mas foi coisa muito rápida", relatou a mãe.


Outra mulher, que também preferiu não se identificar, contou que o criminoso levava uma mulher na garupa da moto quando a atacou. Ela estava acompanha de uma prima, no bairro São Borja, nas proximidades do Anel Viário.

"A gente estava andando quando veio um rapaz em uma moto, uma Biz, com uma moça. Quando ele passou a gente escutou ele se identificando para ela, falando que o nome dele era Leonardo. Nisso, quando a gente dá a volta na lateral da praça, tinha um entulho, e ele passou por cima do entulho e deu um tapa na bunda", disse.

A vítima relatou que, depois de sofrer o ataque, entrou em desespero e ficou paralisada.

Polícia procura homem suspeito de importunação sexual em Floriano — Foto: TV Clube

"A minha sensação depois foi horrível. A vontade era só de chorar. Eu não fui ainda registrar o boletim de ocorrência, porque eu queria que minha prima fosse comigo. Porque ela estava comigo no ato, e eu não consegui ver tanta característica dele quanto ela. Eu fiquei sem reação nenhuma, só conseguia me tremer e chorar", disse.

Imagens do suspeito, capturadas por câmeras de segurança depois dos crimes, foram divulgadas nas redes sociais dos moradores da cidade. O homem é jovem e usa roupas sociais, além de conduzir sempre a mesma motocicleta vermelha.

Depois que as imagens começaram a ser divulgadas, novas vítimas compareceram à Delegacia de Floriano, que está investigando o caso. A Polícia Civil pede que as vítimas denunciem os crimes e forneçam informações que possam levar os policiais até o suspeito.

Importunação sexual
O crime de importunação sexual refere-se ao ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro. Quem pratica casos enquadrados como importunação sexual poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

A lei que tornou crime a importunação sexual – e também a divulgação de cena de estupro, de cena de sexo ou de pornografia – foi sancionada em setembro de 2018.

A lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos "roubados", por exemplo. A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.

Outros casos
Em Teresina, um homem foi preso em flagrante após importunar sexualmente uma mulher dentro de um vagão do metrô de Teresina, na manhã de 7 de abril de 2022. O homem, um auxiliar de escrivão de 30 anos, foi dominado por usuários do metrô e preso na Estação da Frei Serafim, no Centro.

Em 2021, também em Teresina, um homem foi conduzido à delegacia suspeito de praticar importunação sexual contra mulheres ciclistas. O suspeito foi localizado em uma oficina mecânica, local onde trabalhava.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES