08/04/2022

Inmet emite alerta para chuvas intensas em 50 municípios, no Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, com previsão de chuvas intensas para 50 municípios localizados na região Norte do estado do Piauí. O alerta segue até 10h de sexta-feira (8).

O alerta laranja abrange 50 municípios incluindo as cidades de Teresina, Altos, Barras, Campo Maior, Buriti dos Lopes, Cocal, Ilha Grande, José de Freitas, Luzilândia, Piracuruca, Porto, Piripiri, Parnaíba, entre outros.

A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Inmet

Alerta amarelo
Outros 21 municípios da região Centro-Norte do estado estão em alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

Os municípios que estão nessa área são Demerval Lobão, Jatobá do Piauí, Lagoa do Piauí, Milton Brandão, São João da Serra, Novo Santo Antônio, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, entre outros.

Mais chuvas em abril
De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), estão previstas chuvas para todo o mês de abril, principalmente para a região Norte e Centro-Norte.

“Uma menor precipitação na primeira semana, 7/4 a 14/4, com os maiores volumes concentrados na região Norte e Centro-Norte, média de 38,8 mm. A semana seguinte, 15/4 a 22/4, apresenta volumes médios na bacia, em torno de 46,9 mm, com uma precipitação um pouco mais distribuída que a primeira semana”, informou.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing