28/04/2022

Gracinha Mão Santa pode fazer história e ser a primeira parnaibana eleita Deputada Estadual

A engenheira e advogada, também poderá desbancar outros conterrâneos em números de votos absolutos na planície litorânea.


A engenheira e advogada, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, a Gracinha Mão Santa, poderá se tornar a primeira parnaibana eleita deputada estadual. Além do fato histórico para a política parnaibana, a engenheira também poderá deixar outra marca, a de maior votação dada a um parnaibano na planície litorânea, uma vez que, para analistas, a filha do prefeito de Parnaíba, deverá ultrapassar a marca dos 20 mil votos apenas na região norte do estado. Vale ressaltar que nenhum candidato parnaibano à Assembleia Legislativa alcançou tamanha votação no norte piauiense. Continua depois da publicidade

Em recente pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Datamax (Registro TRE/PI: PI-02621/2022), a parnaibana alcançou a terceira posição na modalidade “pesquisa espontânea” (aquela em que o entrevistado diz o nome de sua preferência), sendo a mulher mais bem posicionada, ficando à frente de nomes como Janaína Marques, Teresa Britto, Flávio Nogueira Jr, Rubens Vieira, dentre outros.


A ex-secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, é, ao lado do prefeito Mão Santa, considerada a força motriz da transformação da cidade. Recolocando-a no mapa turístico e econômico do nordeste brasileiro.


Aversa a aparições públicas, Gracinha Mão Santa, trabalhou exaustivamente nos 5 primeiros anos do novo governo Mão Santa em Parnaíba, como gestora operacional, ou como a própria comenta: “trabalhávamos dentro dos prazos dado pelo prefeito Mão Santa e, que todos conhecem são curtos. Até o último instante, estávamos lá para que tudo ficasse com qualidade, e que servisse ao objetivo maior que é beneficiar a população, por isso muitas vezes na hora da festa, da inauguração de alguma obra eu e parte da minha equipe estávamos na verdade era descansando, um descanso muito merecido” brinca a gestora, que por diversas vezes foi flagrada durante a madrugada acompanhando intervenções da SEINFRA e Defesa Civil.


Apesar de ser uma workaholic assumida, Gracinha decidiu colocar seu nome à aprovação popular nas urnas em 2022, e afastou-se da secretaria de infraestrutura em março deste ano. Como gestora, a engenheira é bem avaliada tanto pela população como por outros gestores públicos, onde, muitos deles, buscam a parnaibana para consultorias sobre a solução de problemas semelhantes vivenciados em seus municípios.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES