09/04/2022

Funcionários de hospital se despedem de técnica morta pelo marido em Parnaíba: 'ela era muito querida', diz diretora

O corpo de Maria Milene está sendo sepultado no cemitério Jardim Eterno IV, em Parnaíba.

Maria Milene, 36 anos, vítima de feminicídio — Foto: Reprodução

Profissionais do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, realizaram uma cerimônia para se despedir da técnica em radiologia Maria Milene Alcântara, de 36 anos, morta pelo marido na manhã desta sexta-feira (8). A vítima trabalhava na unidade de saúde há sete anos.

Maria Milene foi morta com vários golpes de um objeto pontiagudo na residência onde morava com o companheiro e com as duas filhas, uma de 5 e outra de 10 anos. Segundo a Polícia Militar do Piauí, após cometer o crime, o companheiro da vítima, identificado como Lincoln da Silva Ribeiro, de 43 anos, cometeu suicídio. A filha mais nova do casal presenciou a morte dos pais.

Os colegas de trabalho da técnica se reuniram no setor onde ela atuava para fazer orações. No local, foi montada uma mesa com flores para homenageá-la. Em seguida, eles fizeram mais um momento de oração na entrada do hospital. O carro da funerária levou o corpo de Milene até a unidade de saúde para que os funcionários a vissem pela última vez.


Funcionários de hospital se despedem de técnica morta pelo marido no Piauí

"Ela era muito dedicada ao serviço, era muito querida pelos colegas, era bastante animada. Recebemos a notícia com muita tristeza, foi um dia muito complicado para todo mundo", afirmou a diretora administrativa do Heda, Janailda Furtado.

O Heda e a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) emitiram notas de pesar lamentando a morte da mulher. Confira as notas na íntegra ao fim da reportagem.

O corpo de Maria Milene está sendo sepultado no cemitério Jardim Eterno IV, em Parnaíba.

Nota de pesar do Heda:

A diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) lamenta com profundo pesar o falecimento trágico de Maria Milene de Alcântara Moura, funcionária há 7 anos do setor de Radiologia, que prestou relevante trabalho neste hospital. Em nome de todos que fazem parte do Heda, apresenta condolências aos familiares e amigos nesta hora de grande tristeza e dor.

Nota de pesar da Sesapi:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem a público manifestar profundo pesar pelo prematuro falecimento da Técnica em Radiologia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, Maria Milene de Alcântara Moura.

Milene era uma profissional ética e dedicada ao trabalho, que prestou relevantes serviços à saúde do Estado do Piauí.

Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES