24/03/2022

Três caçadores são presos e nove animais mortos apreendidos em ação da polícia no Parque Serra da Capivara

Os caçadores conseguiram capturar e abater nove animais e usavam quatro cães na ação. Eles foram presos por policiais militares ambientais do parque.

Os três caçadores foram presos no Parque Serra da Capivara com tatus e tamanduás mortos — Foto: PMPI

A Companhia da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato prendeu três caçadores e apreendeu nove animais mortos e quatro cães de caça vivos em uma operação realizada na Zona Rural do município de João Costa, região do Parque Nacional Serra da Capivara, no Sul do Piauí.

De acordo com o capitão Odair, a guarnição da polícia ambiental fazia um monitoramento de rotina dentro das intermediações do parque quando perceberam o rastro de caçadores e cachorros e conseguiram alcançar o grupo após um percurso de 5 km mata a dentro.

Entre os animais mortos estavam cinco tatus verdadeiros, dois tatus pebas e dois tamanduás mirins, que foram apreendidos pelos militares. Os caçadores de 25 anos, 26 anos e 42 anos são moradores da região e sabem que é proibido a caça na região do Parque.

Os presos foram encaminhados na Delegacia Regional de São João do Piauí, além das armadilhas para pegar tatus, apetrechos de caça, armas brancas e os quatro cachorros.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing