28/03/2022

PI: PRF flagra dois motoristas embriagados em menos de quatro horas

Os condutores apresentavam sinais nítidos de embriaguez, além disso, um deles era inabilitado. Ambos estavam conduzindo motocicletas.


Policiais Rodoviários Federais efetuaram na noite de sábado, (26), a prisão de dois homens pelo crime de Conduzir Veículo com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão da Influência de Álcool. A ação foi desencadeada após abordagens nas BRs 343 e 316 nos municípios de Parnaíba e Valença do Piauí, respectivamente.

O primeiro condutor, um homem de 29 anos, foi flagrado na BR 343 volta das 20h, enquanto transitava com uma motocicleta realizando ultrapassagem da viatura policial em local proibido pela sinalização horizontal e vertical. A equipe abordou e identificou que o condutor apresentava sinais nítidos de embriaguez, tais como, olhos avermelhados, odor etílico e dificuldade na fala, além disso, o mesmo não possuía carteira nacional de habilitação.


Diante disso, foi realizado o teste de etilômetro e constatou-se o teor de 0.74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Assim, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba/PI.

Já o segundo motorista, um homem de 35 anos, transitava em uma motocicleta na BR 316 por volta de 23h59 durante o procedimento de abordagem. O condutor estava bastante alterado e com odor etílico.


Após verificação de toda situação a equipe PRF ofertou que ele realizasse o teste do etilômetro, onde constatou-se o teor de 0.5 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante das informações obtidas, foi dada voz de prisão ao condutor e feito o encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí-PI para os procedimentos legais. O veículos foram recolhidos.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES