30/03/2022

PI: PRF autua dois caminhoneiros por portar anfetaminas para consumo nas BRs 343 e 316

Dois homens foram autuados após ser encontrado em sua posse comprimidos de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites).


Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de segunda (28), dois caminhoneiros, um homem de 39 anos na BR 343 e um homem de 38 anos na BR 316, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Na BR 343, os policiais realizaram abordagem ao caminhão que estava vindo do município de Correntina/BA com destino a cidade de Tianguá/CE. Ao analisar a fita de diagrama do tacógrafo, a equipe percebeu que o motorista estava sem cumprir o tempo de descanso.

Ao ser indagado se possuía droga conhecida popularmente como “Rebite” o condutor, entregou 2 frascos que estavam no seu bolso, contendo 29 comprimidos intactos de Nobésio Extra Forte.

Já na BR 316, após abordagem, os policiais solicitaram o disco do cronotacógrafo do veículo, para fiscalização da lei do Descanso (Lei 12.619/12) e verificou-se que não foi comprovado o tempo de descanso necessário.

Dessa forma, o condutor foi indagado se havia feito o uso de drogas inibidoras de sono e ele afirmou que não. Ao ser realizada uma busca pessoal no condutor, foi encontrada uma cartela contendo 07 (sete) comprimidos de anfetaminas.

Diante dos fatos, os condutores foram qualificados como autores de Porte de droga para consumo e procedeu-se a apreensão das unidades de anfetaminas. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os condutores assinaram o Termo de Compromisso de Comparecimento em juízo.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES