15/03/2022

Parnahyba enfrenta o Flamengo-Pi nesta terça no Lindolfo Monteiro

Atletas do Rubro-Negro entram em greve e há possibilidade de W.O. para o confronto.

Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina — Foto: Arthur Ribeiro

Flamengo-PI e Parnahyba têm confronto nesta terça-feira, às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, que pode ser marcante para os dois clubes, ambos com objetivos diferentes. O Leão, mandante da partida, quer seguir na luta e se livrar do rebaixamento, apenas uma vitória torna isso possível. O Tubarão busca ganhar e entrar no G-4 do estadual. A partida é válida pela 12ª rodada do Piauiense.

Flamengo-PI | Técnico: Marcão

O Rubro-Negro vive uma situação desesperadora dentro do campeonato estadual. Atualmente, o time leonino tem apenas um ponto conquistado em 10 jogos disputados dentro do Campeonato Piauiense. O Mais Querido não venceu nenhuma partida na competição. Com isso, a vitória torna-se uma obrigação contra o Parnahyba.

Com apenas quatro jogos restantes, o Fla-PI consegue chegar apenas aos 13 pontos. Os dois primeiros clubes à sua frente, Corisabbá e Oeirense, respectivamente, têm 10 e 11 pontos ganhos. Assim, se o Leão não vencer o Tubarão, vai ficar impossível de ultrapassar os adversários na luta contra o Z-2.

Para ficar pior a situação, os atletas do Leão estão em greve. Segundo relatos de alguns atletas, que optaram por não se identificarem, muitos jogadores estão há dois meses sem receber os salários. Os profissionais disseram que só iriam entrar em campo pelo Piauiense com os pagamentos feitos.

Apesar de existir uma greve relatada pelos jogadores, Rubens Gomes, presidente do Flamengo-PI, informou que não existe nenhuma possibilidade de o time não ir a campo contra o Parnahyba.

A informação apurada pela reportagem é que depois de o jogo contra o River-PI, no dia 6 de março, o elenco completo não treinou. Mesmo com estes riscos iminentes, o Leão não deve ter baixas por lesões para o confronto nem por cartões.

Desfalques: nenhum.

Provável time do Flamengo-PI: Felipe Gama; Popila, Tonhão, Sadan e Tito; Lucas Ferrer, David e Henry; Cleiton, Montanha e Vicente.

Parnahyba | Técnico: Pedro Manta

O Parnahyba depende apenas de si para retornar ao G-4 do Campeonato Piauiense. Se vencer, a equipe do Litoral chega aos 17 pontos e ultrapassa o primeiro time que está no G-4, o River-PI, que tem 15 pontos. Para o jogo, o Tubarão relacionou 23 jogadores e conta apenas com uma baixa.

O lateral-direito Baianinho é o único desfalque do time azulino para o confronto. O atleta está suspenso devido ao excesso de cartões amarelos. O restante do elenco está à disposição da comissão técnica do Parnahyba. Não existem lesões entre os jogadores do grupo.

Desfalques: Baianinho.

Provável time do Parnahyba: Cris; Felipe Pacajus, Alex Maranhão, Gilmar Bahia e Makeka; Dedê, Jeff Silva e Paulinho; Vinícius, Alan Fabrício e Isac.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Antônio Francisco Cordeiro de Paula
Assistente 1: Alisson Lima Damasceno
Assistente 2: Francisco Railton Araújo Sousa
Quarto árbitro: Edimar da Silva Leite

Fonte: Globo Esporte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES