25/03/2022

Jucepi homenageia Valdeci Cavalcante em solenidade alusiva aos 130 anos da entidade


O 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante foi um dos homenageados na solenidade em comemoração aos 130 da Junta Comercial do Estado do Piauí. O evento, realizado na noite desta quarta-feira (23), no Palácio de Karnak teve a presença do governador Wellington Dias (também homenageado), secretários estaduais, presidentes de 14 juntas comerciais dos estados, além de empresários, contadores e demais personalidades piauienses.


O presidente da Fecomércio Piauí estava representado pelo vice-presidente da entidade, Dênis Cavalcante. Durante a solenidade foi assinado o termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, por meio da Jucepi e da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe/PI), o Sebrae e a Prefeitura de Teresina. O objetivo é desburocratizar e ampliar os serviços digitais para os empreendedores da capital.

Ao falar a Jucepi, Dênis Cavalcante destacou a celeridade nos processos em tramitação na Junta Comercial. “Temos visto, após a apresentação da Dra. Alzenir Porto, um grande avanço na prestação de serviços da Junta Comercial. Hoje a Jucepi, salvo engano, está em 3º lugar no quesito celeridade de abertura das empresas, que é uma demanda antiga do Setor empresarial do estado do Piauí, em que já vivemos uma época, em que para se abrir uma empresa tínhamos que esperar de 90 a 120 dias. Hoje em 48 horas conseguimos abrir uma empresa”, enfatiza o Cavalcante.

O vice-presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí reforçou que na Junta Comercial do Piauí todos os processos são informatizados, graças ao empenho administrativo da presidente da Jucepi, Alzenir Porto.

Sobre a Jucepi

A Jucepi é uma autarquia vinculada administrativamente à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Piauí e, tecnicamente, ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) do Ministério da Economia. A instituição tem personalidade jurídica de direito público, sede e foro na cidade de Teresina e competência em todo Piauí.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing