09/02/2022

Previsão aponta pancadas de chuva em todo o Piauí nesta quarta (9)

Clima deve permanecer parcialmente nublado, com ventos que variam entre fracos e moderados.

Previsão de chuva para o fim de semana no Piauí — Foto: Wellington Costa

O Piauí deve registrar pancadas de chuva durante a tarde e a noite desta quarta-feira (9), segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve estimular os temporais também nos próximos dias, 10 e 11 de fevereiro.

A ZCAS deve se unir à massa de umidade Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e atuar em todo o estado.

Em Teresina, nesta quarta-feira (9), o clima deve ficar ensolarado durante parte da manhã e da tarde. Para o fim do dia, está prevista chuva com ventos fracos. A umidade do ar fica em torno de 46%, com temperaturas máximas de 31º C.

Nas demais regiões do Piauí, como Centro-Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sudoeste, o clima deve permanecer parcialmente nublado e podem ser registradas pancadas de chuvas, com ventos que variam entre fracos e moderados.

Na quinta-feira (10), a média da umidade relativa do ar em todo o estado fica em 49%.


Na sexta-feira (11), as chuvas se tornam mais expressivas no Centro e Sudoeste do Piauí, com trovoadas e ventos intensos. Em Teresina e no litoral, a previsão é de rápidas precipitações à tarde e à noite.

Confira orientações
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fortes chuvas podem provocar cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos, além de descargas elétricas. O ideal é não permanecer em janelas ou varandas e não se abrigar debaixo de árvores durante o temporal.

Também não é indicado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, ou mexer em aparelhos conectados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) e/ou para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES