10/02/2022

PI: loja é assaltada pela terceira vez em menos de 20 dias; veja vídeo

Roubos aconteceram nos dias 21 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Nenhum suspeito foi identificado ainda.

Loja na Zona Sul de Teresina é assaltada pela terceira vez em menos de 20 dias — Foto: Arquivo Pessoal


Uma loja de rações animais no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina, foi assaltada três vezes em menos de 20 dias. A última ocorrência foi nessa segunda-feira (7). Câmeras de segurança da região flagraram a ação, mas nenhum suspeito foi identificado ainda.

O g1 tentou contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e com o delegado da região, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A esposa de um dos proprietários do estabelecimento, que preferiu não ter o nome divulgado, relatou que o primeiro roubo aconteceu no dia 21 de janeiro, por volta das 11h20, quando um homem entrou armado no local e abordou dois funcionários.

Dez dias depois, em 31 de janeiro, os mesmos funcionários foram abordados às 9h, por outro criminoso, que portava uma faca. Já na segunda (7), a loja foi arrombada horas antes de abrir.

“No dia 21, um homem chegou de moto e colocou uma arma nas pessoas. Levou dois celulares e dinheiro do caixa. O segundo assalto foi com uma faca. Ninguém foi ferido, só ameaças e palavrões. No dia do arrombamento, como foi 5h10, não estava ninguém, a gente só percebeu quando chegou 8h”, relatou.

Câmeras de segurança de uma residência registraram o momento em que a loja foi invadida, nas primeiras horas da segunda-feira (7). Nas imagens, é possível observar que às 5h33 um homem chegou em uma motocicleta. Primeiro, ele foi até uma casa e tentou arrombar o local, mas não conseguiu e desistiu.

Em seguida, o homem retornou à moto, pegou uma mochila e se dirigiu à loja de rações. Ele utilizou um objeto para arrombar o estabelecimento e entrar. Minutos depois, às 5h37, saiu com o material roubado, por baixo de uma porta de enrolar, e fugiu.

Ao todo, nos crimes, foram levados três celulares, dinheiro, sacos de ração, uma balança e uma câmera de segurança. Segundo a mulher, o prejuízo ultrapassa os R$ 3.500.

A família registrou boletins de ocorrência após o segundo e o terceiro assaltos. Um deles no 6º Distrito Policial, e outro de modo virtual.

“Nesse último boletim colocamos a foto da pessoa do primeiro assalto, que nossa câmera roubada capturou. Fomos no 13º distrito, mas os computadores estavam danificados, procuramos o chefe de investigação, mas não encontramos. Então, acabamos registrando apenas o segundo e o terceiro assalto, adicionando as fotos do primeiro”, explicou a esposa do proprietário.

A loja foi aberta há menos de um ano, no dia 30 de junho de 2021. Agora, os proprietários planejam colocar grades na entrada do estabelecimento para reforçar a segurança.

"O que mais nos revolta é que estamos com menos de um ano de abertos. Denunciamos e nada é feito. As coisas estão muito difíceis hoje", completou.

Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão de Maria Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES