08/02/2022

Cachorro morre após sofrer descarga elétrica de fio caído em rua no Piauí

Segundo os moradores, o fio de energia se rompeu durante a forte chuva na noite de sexta-feira (4), na Rua Maria José Maçal. A Equatorial Piauí ainda não se posicionou sobre o caso.


Um cachorro morreu ao sofrer uma descarga elétrica de um fio de energia caído na Rua Maria José Maçal, no bairro Esplanada do Uruguai, Zona Leste de Teresina. A morte do animal ocorreu nesta segunda-feira (7) três dias após o rompimento da fiação, segundo os moradores.

Ao g1, a Equatorial Piauí informou que vai se posicionar posteriormente sobre o caso.


Cachorro morre ao sofrer descarga elétrica de fio caído em rua na Zona Leste de Teresina — Foto: Reprodução

A moradora Virgínia Cordeiro contou que o fio de energia se rompeu durante a forte chuva na noite de sexta-feira (4) em frente a sua casa. Na manhã desta segunda-feira, o cachorro pisou na fiação e sofreu a descarga elétrica quando passava pela rua.

"Quando o fio rompeu saiu faísca dele e do poste. Desde então estamos com medo de sair de casa e até mesmo de tirar o carro da garagem. Já ligamos para a Equatorial vir resolver o problema, mas a empresa alegou aumento na demanda por causa das chuvas", disse.

Após a morte do animal, a moradora sinalizou o local com cones e teme mais acidentes. Até a publicação da matéria, os técnicos ainda não tinham ido resolver o problema do fio caído.

"Minha vizinha tem criança, a gente fica preocupado com novos acidentes. Infelizmente um cachorro já morreu por esse descaso", declarou.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES